Nossa Proposta

Desde o início, sempre prezamos pela mesma condução da preparação ao CACD. Nossa proposta é ser um curso capaz de oferecer cursos que abranjam todo o edital da prova da diplomacia, passando por todos os pormenores pedidos nas provas, tendo como guia o estilo da banca elaboradora da prova.

Por meio do trabalho conjunto do corpo docente de excelência e da orientação pedagógica, buscamos adequar o conhecimento pregresso de cada aluno e equalizá-lo às demandas da prova. Para isso, é de nossa responsabilidade os ditames abaixo:

  • Ofertar cursos com carga horária superior àquela praticada no mercado e adequada às necessidades da prova do CACD;

  • Cobrar preços justos em cada um dos cursos que oferecemos, na tentativa, sempre, de criar acesso ao cargo diplomático e estar em consonância com as expectativas e trabalho desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores no que se refere à diversificação e inclusão de servidores.

  • Contar com um corpo docente experiente, profissional e profundo conhecedor das demandas da banca. Nossos professores vão ao ponto e além. Dão segurança e motivam os alunos que enfrentam a dura jornada à diplomacia.

  • Estar apoiado por um corpo de orientadores pedagógicos solícitos, que trabalham a preparação pelo lado do aluno. São eles que os acompanharão constantemente nessa caminhada. A partir da dificuldade e da ansiedade do aluno, os orientadores formularão uma estratégia de estudos e lidarão de perto para nunca deixar que a desmotivação apareça.

  • Ter como apoio uma equipe administrativa capacitada e preocupada com cada aluno individualmente. Nossos gestores costumam chamar cada aluno “pelo nome”. Qualquer eventualidade, serão eles que primeiro chegarão a vocês. Os problemas no IDEG são resolvidos imediatamente. Um problema atual não chega ao dia de amanhã.

No IDEG, temos uma máxima: “Nessa escola nunca ninguém deixou de estudar por questões financeiras, sempre negociamos. Entendemos que o diplomata de amanhã, a quem nós ajudamos, será o maior difusor de nossa proposta.”

Voltar ao topo
Gostou da aula?
Matricule-se já!